Visita Canônica à Fraternidade do ISAP


A comunidade do ISAP viveu dias de grande fraternidade com a visita da Madre Provincial, Irmã Iara Maria Iorio do dia 02 ao dia 06 de fevereiro. Foi uma feliz coincidência, pois o dia 02 é o Dia da Vida Consagrada. Iniciou seu primeiro encontro com a Fraternidade recordando as palavras de D. João Aviz, Prefeito da Congregação dos Religiosos. Ele nos convida a olharmos o passado com grata memória, o futuro com confiança e fidelidade e o presente com uma entrega apaixonada pela Vida consagrada. Esta paixão nasce no dia da nossa profissão religiosa e precisamos cultivá-la para que cresça sempre mais e não morra. Foi uma alegria para todas podermos estar juntas refletindo sobre nossa vida, nosso serviço apostólico e o que podemos fazer para sermos verdadeiras testemunhas do amor de Cristo.

 

Irmã Iara quis conhecer um pouco mais de Itabirito, pois quando morou e trabalhou aqui, a cidade era muito menor. O Diretor da Escola levou-a para conhecer os novos bairros, novos prédios e o comércio. Ela ficou impressionada com o progresso da cidade.

 

Terminou a visita dia 06 de fevereiro e retornou à Cúria Provincial em São Paulo, no dia 07. A ela o nosso “muito obrigada” e nossa saudade.


↩ Voltar