Postulinter na CRB – Minas


De 31 de março a 02 de abril de 2017, realizou-se, no Regional da CRB de Minas, na Casa de Encontro Vicentinos, em Venda Nova, BH, o 1º encontro de formação inicial para os/as postulantes das congregações religiosas. A Postulante Grazielle, acompanhada da formadora, Ir. Beatriz se fizeram presente.

O tema foi Formação Humana e assessorado por Ir. Solange Damião, Dominicana e Fr. Alexandre Escame, Agostiniano. Foi fundamentado no Evangelho de João 4,1-42: o encontro de Jesus com a Samaritana; encontro que transformou a vida dessa mulher ajudando-a a passar para um outro nível de vida, se tornando um ser humano plenificado.

Dentre alguns aspectos importantes da temática desenvolvida, destacaram-se dois pontos que expressam a importância da formação humana neste processo inicial da Formação:

– A opção pela Vida Religiosa engloba duas dimensões: Humana e cristã. “O Religioso é um cristão suficientemente humanizado que opta por viver em comum sua fé e sua missão, segundo um projeto congregacional, capaz de permitir-lhe crescer, cada vez mais para o mundo.”

– “Ninguém segue um Jesus abstrato, idealizado e distanciado da História, e sim o Jesus caminheiro da das estradas da Palestina, cujo testemunho de humanidade atraiu multidões, desejosas de um estilo de vida diferente. Este estilo sempre pautado no amor mútuo.”

Além das reflexões, momento marcante e não menos importante, foi a convivência entre os jovens das diversas congregações.


↩ Voltar