Recanto São José – MG


O Recanto São José das Irmãs Franciscanas Alcantarinas tem como objetivo acolher grupos para encontros e retiros.

O Recanto São José é sempre muito procurado e se destaca  sobretudo pela acolhida, alegria e simplicidade das irmãs da comunidade.

A casa oferece infra-estrutura e espaço privilegiado favorável ao descanso, ao silêncio, ao estudo e à oração. É um verdadeiro oásis em meio à capital mineira.

Por ser um lugar propício ao recolhimento e ao silêncio, aqui se encontra também a Casa de Formação da Província.

 

Postulantado

Descobrir os motivos profundos da sua vocação da jovem e amadurecer a clareza do chamado de Deus à vida religiosa, no nosso Instituto; aprofundar sua cultura religiosa para um caminho de fé mais consciente.

É um período de tempo em que a vocacionada vai aprofundando o autoconhecimento, as razões de sua escolha pela Vida Religiosa Franciscana Alcantarina; busca clareza na sua opção vocacional para poder decidir com maturidade sua Vocação no seguimento de Jesus Cristo, na Vida Religiosa Consagrada.

Noviciado

Aprofundar o chamado e a opção livre da jovem noviça, no contato íntimo com Jesus e Seu Evangelho e o modo concreto de vivê-lo na Família Franciscana Alcantarina, verificando, no cotidiano as possibilidades de desenvolver na Vida e na Missão o carisma da Congregação é o objetivo fundamental do Noviciado.

É um período mais intenso na formação, aprofundamento nos estudos, e principalmente, no conhecimento da pessoa e da Proposta de Jesus Cristo através de uma intensa Vida de oração pessoal e também comunitária. Com base na experiência de Deus, a formanda se habilita a discernir sua opção vocacional e a seguir Jesus Cristo como Franciscana Alcantarina.

 

Informações:

Rua Júlio de Castilho, 517 – Marajó

CEP:  30570-080  –  BELO HORIZONTE  –  MG

Fone: (31) 3312-1967 – Fax:  (31) 3374-2650

E-mail: recantosaojose@yahoo.com.br

 


↩ Voltar