Momentos celebrativos no INSA


O Instituto Nossa senhora Aparecida vive neste ano ricos momentos de espiritualidade. No dia 17/09 celebramos a fundação do nosso Instituto com uma missa solene festiva na Paróquia e confraternização com a Família Franciscana Alcantarina Secular.

Refletindo São Francisco, os alunos fizeram apresentações sobre a Paz, em uma das praças da cidade orientados pelo professor de Educação Musical. Várias reflexões foram feitas com os alunos, ao encargo da Irmã Benigna, e dia 04/10 celebramos a festa de São Francisco de Assis. Em preparação à festa, fizemos a novena de São Francisco de Assis, tão bem organizada pela Equipe da Sede Provincial. Tivemos a alegria de celebrar a Eucaristia na capela do INSA presidida por D. Nelson Francelino Ferreira, Bispo de Valença e concelebrada pelos padres Welder e Josias.

Na sua Homilia D. Nelson ressaltou a importância das Irmãs Alcantarinas na Paróquia e na Diocese. Lembrou-nos também do valor do nosso carisma que deve ser evidenciado junto ao povo.

Participaram também da missa a Família Franciscana Secular e outras pessoas da cidade. Nossos alunos participaram com a oração das preces.

Durante o almoço D. Nelson se propôs pregar um Retiro e estar conosco rezando e aprofundando algum tema de nosso interesse no dia marcado pela comunidade do INSA.

Vivemos todos a alegria de sermos Franciscanas.


↩ Voltar