MOSTRA CULTURAL e PROJETO PRESENÇA no ISAP


 

Durante toda a manha de sábado, 07 de outubro, toda a comunidade escolar do Instituto Santo Antônio de Pádua esteve reunida para a exposição da Mostra Cultural 2017. Além de todos os trabalhos escolares desenvolvidos pelos alunos, houve um espaço para diversão e oficinas de pintura.

Os pais tiveram oportunidade de visitarem a sala do 5ano que contava toda a História de Brasília, inclusive com o filme que os alunos lançaram no youtube.

O dia da Mostra Cultural foi também o momento de entrega do Projeto Presença. Todos os alunos, com seus familiares, fizeram a entrega dos bonecos que serão doados para crianças em risco social da comunidade de Itabirito. Esse projeto possibilitou o encontro da família em torno de um desenho de boneco que ganhou vida na mão dos alunos. Ele traduz os sentimentos mais valiosos que as crianças possuem que é o amor, a partilha, a solidariedade, o companheirismo.

O projeto Presença foi uma parceria entre o ISAP, a Escola Municipal Hallais França, representada pela diretora Vanderleia, a Prefeitura Municipal de Itabirito, na pessoa da Secretária de Educação, Professora Ana Góis e CDL (Clube de Diretores Lojistas), representado por sua diretora Ana Carolina Tabari, que no mesmo dia fizeram uma Rua de Lazer , na praça da Estação , para recepção de todos os bonecos.

Esse foi um ato de Cidadania e Amor ao Próximo.

Parabéns a todos os professores envolvidos, alunos e familiares.

Confira alguns momentos!


↩ Voltar