“COM GRATIDÃO E PAIXÃO”


img9Este o espírito com que o nosso D. João Braz de Aviz, Prefeito da “Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica” anunciou o ANO DA VIDA CONSAGRADA – iniciado neste Advento, 2014, até o próximo, 2015.

Gratidão e Paixão me vem também como espírito do NATAL.

Gratidão a Deus Pai-Espírito Santo que, gerando Jesus Homem-Deus, trouxe ao Mundo a consolação de sermos filhos, perdoados, amados e chamados ao serviço da Esperança para o Mundo em que vivemos, seja onde for, no profetismo que anuncia: JESUS NASCEU, VIVEU, VENCEU, homem como nós. Seguindo nosso caminho com Ele, seremos as testemunhas alegres e ardorosas, apaixonadas, que conquistam para o Reino aqueles que vivem, convivem conosco ou simplesmente sabem da nossa existência e percebem em nós uma Paixão de entrega sem limites ou apesar deles, ao Deus que nos criou, segundo a vontade e gratuidade d’Ele.

Vivemos, não mais UM NATAL. Mas O NATAL de Jesus!

 

imgBJesus que acolhe, estende a mão; Jesus que é e age com ternura e com-paixão. Jesus que é Luz que ilumina nossas consciências para que percebamos o rosto de Deus nas diversas e diferentes situações da vida humana e espiritual dos irmãos que estão ao nosso lado, muitas vezes, ou distantes, mas que reconhecemos como membros da mesma família e, portanto, participantes da BOA NOVA, que hoje os anjos continuam a anunciar: “… Nasceu-vos hoje um Salvador que é o Cristo, o Senhor!” (Lc 2,11).

Queridas Irmãs, queridos amigos, vivamos o Natal! Vivamos o Evangelho deste mesmo Jesus que celebramos a cada ano como Menino e caminhemos com Ele, como o fizeram Maria e José, certamente sem entenderem muitas coisas, mas crendo, sendo zelosos e fiéis, apaixonados pela Sua Missão e profundamente agradecidos pelo DOM de viverem a vida d’Ele, com Ele,  Jesus.

Feliz e SANTO NATAL, com um NOVO ANO de graças e bênçãos na vida de todos, do Mundo inteiro!


↩ Voltar