Admissão ao Noviciado


 

No último dia 16 de abril, festa Franciscana ao qual se recorda o dia do nascimento da Ordem Franciscana (1210) a renovação dos votos de Francisco de Assis, a jovem Ana Clara Furtado, em uma celebração simples é Admitida ao Noviciado das Irmã Franciscanas Alcantarinas.

“O noviciado é o período da verdadeira iniciação à vida religiosa, na qual a noviça se forma ao gosto de Deus e à busca da Sua vontade, à intimidade com Cristo e à docilidade ao Espírito, para experimentar-se no dom de si mesma. Segundo o pensamento do Fundador, as noviças devem ser «plenamente informadas» pelo espírito do Instituto, exercitar-se na humildade, na caridade, na obediência, na vida fraterna. Tem a finalidade de: ajudar a jovem a fazer uma profunda experiência de Cristo e orientar-se aos valores do Reino; formar para vida de oração e devoção, sobretudo através do estudo e da meditação das Sagradas Escrituras e da Paixão do Senhor; conhecer e interiorizar os valores essenciais e as exigências da consagração religiosa; inserir na fraternidade e formar gradualmente a noviça à vida franciscana e ao carisma específico da nossa família religiosa; aprofundar à dimensão eclesial”. (Constituição 2018, art 40 e 41)

À Ana Clara os nossos parabéns pela coragem do SIM generoso ao seguimento de Cristo e as nossas orações desejando um fecundo caminho.

 


↩ Voltar