ISAP celebra 69 anos de Fundação


 

Nessa quinta-feira, 13 de junho de 2019, foi um dia de festa no Instituto Santo Antônio de Pádua. Houve a Celebração de Ação de Graças em Louvor a Santo Antônio, Patrono da escola e a Abertura das comemorações dos 70 anos de fundação do ISAP, uma escola que é presença viva no cenário educacional de Itabirito.

A Santa Missa foi presidida por Pe. Marcelo Pereira que enfatizou as virtudes de Santo Antônio, o profundo amor aos pobres, o amor à Igreja, a sabedoria e o dom da palavra.

Destacou a presença das Irmãs Franciscanas Alcantarinas em Itabirito e o grande bem que fazem na educação das crianças e jovens: educa evangelizando e evangeliza educando.

No momento de Ação de Graças, o diretor Renilson Luís Barbosa da Silva apresentou à comunidade a “cápsula do tempo”, que será aberta em 2020. Nela estão contidos os mais nobres e elevados sentimentos dos alunos, professores, familiares, colaboradores que estavam presentes na instituição no ano de 2010 e deixaram seus registros significativos e seus sonhos para a escola em 2020.

A celebração contou com a participação ativa dos alunos em toda a liturgia eucarística.

Confiram alguns momentos!


↩ Voltar