Missa de abertura do Ano Jubilar do Instituto


 

No dia 15 de setembro passado, na “Casa Santa Cruz” em Castellammare di Stabia, Nápoles, Itália e no dia 17 de setembro na paróquia do Espírito Santo, na mesma cidade aonde deu origem ao instituto das “Filhas Pobres de São Pedro de Alcântara”, hoje Irmãs Franciscanas Alcantarinas, foi oficialmente aberto pela Custódia Maior, Ir. Ester Pinca, o ano jubilar em preparação aos 150 anos de Fundação do Instituto.

No transcorrer do ano de 2019 e 2020 somos convidadas a celebrar a fidelidade de Deus que não nos abandona e que continua a recordar-nos as suas bênçãos.

No percurso deste ano jubilar queremos reacender em cada irmãs Franciscana Alcantarina a consciência de ter recebido um presente,  presente de pertencer a esta família religiosa que, como nos descrevem as crônicas “nasceu pequenina” para que em tudo seja revelada a grandeza e o “poder das mãos de Deus”.

Faremos deste meio de comunicação o lugar da partilha de todas as atividades programadas para que todos possam se alegrar e celebrar conosco.

Neste primeiro “post” segue a Missa de Abertura do Ano, celebrada por todas as fraternidades no dia 17 de setembro – dias do 149º aniversário de Fundação.

Confiram alguns momentos!

CASA PROVINCIAL

 

CASA VICENTE GARGIULO

INSTITUTO NOSSA SENHORA APARECIDA

INSTITUTO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

INSTITUIÇÃO NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

INSTITUTO PE. LEONARDO CARRESCIA

RECANTO SÃO JOSÉ

INSTITUTO SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA


↩ Voltar