Encontro das Custódias Menores


 

Nos dias 16 e 17 as Custódia Menores reuniram-se na Sede da Província para o último encontro de 2019.

Na parte da manhã do Primeiro dia, depois de um momento de espiritualidade, refletiram o texto do Papa aos consagrados sobre os três “P” que são as colunas da Vida Consagrada: Prece (oração) – Pobreza e Paciência, confrontando como cada uma os tem vivido no serviço da autoridade a que foram chamadas

No início da tarde fizeram a avaliação da programação de 2019 e iniciaram uma chuva de ideias para a programação de 2020 que tem como foco principal a celebração dos 150 anos do Instituto.

O dia 17 iniciou-se com a Missa presidida pelo amigo Pe. Martin Islas, Verbita, que partilhou os desafios da sua missão no México. Depois esboçaram a Programação para o ano de 2020. O almoço foi um momento muito alegre, descontraído e agradável de fraternidade. Na parte da tarde, Ir. Virgínia, Custódia Provincial fez alguns comunicados e esclarecimentos a respeito do caminho das Fraternidades e da Província.

Na conclusão do encontro, em união com todo o Institutos, revisitando nossas origens, celebramos a memória de Irmã Maria Clara da Anunciação, uma das Primeiras doze alcantarinas.


↩ Voltar