Não Temais Irmãos eu estive morto


“Não Temais Irmãos eu estive morto, mas agora vivo. Vivo para sempre”!

 

A certeza da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo é o penhor de nossa fé. Se Cristo não tivesse Ressuscitado em vão seria nossa fé, como nos diz São Paulo (I Cor. 15, 14). A ressurreição nos ensina que a vida prevalece apesar de todas as forças contrárias, em Jesus Cristo Ressuscitado o ser humano experimenta todo o amor de Deus derramado na humanidade através da entrega de seu filho na cruz, unicamente por Amor a cada um de nós.

A Ressureição de Cristo nos abre um horizonte novo e feliz de uma eternidade plena, onde a dor, a morte não tem mais importância, são caminhos que nos levam ao encontro com o Pai em Jesus Cristo. Jesus com sua vida nos ensina a trilhar o caminho de nossa humanidade de uma forma plena na certeza de que nós não fomos criados para a dor e o sofrimento, embora tenhamos de passar por eles, o que nos espera é algo muito grandioso que olhos algum pôde contemplar. O Ressuscitado caminha conosco e nos diz que estará sempre lado a lado com aqueles que o buscam de coração sincero, que promovem a justiça que são portadores de vida para os irmãos.

Celebrar a Páscoa é trilhar pelo caminho da paz, é buscar com a nossa vida sermos portadores da luz do Ressuscitado, em um mundo marcado pela morte, pela guerra, pela falta de diálogo e paz nos corações. Nunca mais seremos dominados pelas trevas da morte, a vida venceu e resplandeceu na manhã da Páscoa.  O crucificado é o ressuscitado!  Feliz e abençoada Páscoa de nosso Senhor Jesus Cristo.

Meu abraço fraterno – Ir. Beatriz de Freitas Teixeira – Custódia Provincial.


↩ Voltar