Fraternidades Franciscanas Alcantarinas


Nos dias 20 a 23 de Maio no Recanto São José em Belo Horizonte. Estiveram reunidas para a formação as irmãs responsáveis pelas Fraternidades Franciscanas Alcantarinas, as custódias das fraternidades.
Nos dias 20 e 21 a Ir. Inês Camargo assessorou as Irmãs nas reflexões, qual a missão da custódia de fraternidade numa visão Franciscana e teológica. Ser custódia é ter Jesus Cristo como modelo, na escuta e acolhida das irmãs da fraternidade… Iluminadas pelo evangelho dos discípulos de Emaús a custódias devem levar as irmãs a uma experiência sempre mais crescente do Ressuscitado, serem discípulas do Ressuscitado.
Ir. Beatriz custódia Provincial, partilhou com as irmãs a caminhada da província e cada custódia partilhou a caminhada das fraternidades.
Concluindo esses dias com a Assessoria da Axis na pessoa do Sr. Adilson, que nos apresentou como se dará o processo de reorganização dos estatutos da AFAAS e da OR.
Por tudo demos graças a Deus pela vida e seguimento de Jesus Cristo partilhado nesses dias. Nos deixemos orientar pela Esperança de um novo rosto para a nossa província.
Ir. Beatriz de Freitas Teixeira- Custódia Provincial.

 


↩ Voltar