VINDE SENHOR JESUS!


VINDE SENHOR JESUS!

VINDE ORIENTAR-NOS COM VOSSA LUZ!

 

 

natal-2Neste tempo do advento, nos preparamos para acolher o nosso Salvador Jesus Cristo que vem até nós. É um tempo propicio para nos colocarmos em atitude de oração e vigilância , para acolhermos  esta luz que vem iluminar toda a humanidade, JESUS CRISTO.

Podemos iniciar nossa reflexão, partindo da Carta de São Paulo aos tessalonicenses no capítulo 5, 23-24, na qual ele diz: O Deus da paz vos conceda santidade perfeita. Que todo o vosso ser, espírito, alma e corpo, seja conservado irrepreensível para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo!

Paulo exorta a comunidade a se conservarem firmes em sua maneira de ser e proceder, para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, pois o apóstolo esperava uma segunda vinda imediata de Jesus.

O ser humano na sua unidade de corpo, alma e espírito deve se preparar para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, São Paulo  conclui sua carta , desejando  que a comunidade  busque  a santidade  e aguardem  a Vinda de  Senhor .

Nós também como comunidade de fé, esta mesma fé que orientava os Cristãos da comunidade dos Tessalonicenses, devemos aguardar  a Vinda de Jesus, por isto o Advento é este tempo de uma alegre e  vigilante  espera.

Voltamos nosso olhar para a Virgem Maria aquela que soube aguardar como todos de sua época, o Messias, ela que numa feliz espera acolheu no seu ventre o salvador da humanidade, aceitando a proposta de Deus, de gerar o  Cristo que assumiu nossa condição humana.

Maria é feliz , pois ela abriu  seu coração  e acolheu com alegria  o anúncio do anjo, tornando-se morada  do salvador , um  verdadeiro “ templo “  e “ porta” pela qual entrou  o mediador de todas as graças , Jesus Cristo, aquele que nos reconciliou com Deus Pai. Neste tempo do advento, somos  convidados (a)  a conceder a Deus  nosso Coração , para que seja  a manjedoura, onde o seu filho feito  homem Jesus Cristo, possa  renascer  e assim  dissipar  todas as  nossas trevas, para que nada  possa ofuscar  em nós o brilho desta luz, que vem  nos iluminar e orientar os caminhos  de uma vida nova.

Vivamos este tempo do  advento,  com o empenho de praticarmos a Caridade, pois  esta foi a mensagem central  da Vinda de  Jesus  ao  mundo , um amor tão profundo pela humanidade  a tal ponto de  Deus enviar seu filho unigênito, para nos resgatar  das sombras da morte  e caminharmos orientados pela luz  divina.

Que Jesus encontre em nossa vida a morada, que ele deseja para fazer de nossa vida luz, em um mundo onde muitas vezes reina as trevas do pecado e da morte.

ir beatriz* Irmã Beatriz Freitas Teixeira é
Franciscana Acantarina
e estudante de Teologia


↩ Voltar