Consulta de congregação


CONSULTA CONGREGAÇÃO

“Evangelizadores com espírito quer dizer evangelizadores que se abrem sem medo à ação do Espírito Santo” (EG).

Sob inspiração destas palavras do nosso Papa, Francisco, inicio minha caminhada em direção ao coração da Igreja e do Instituto: Roma! Lá nos encontraremos, irmãs das diversas Fraternidades dos países onde servimos e onde aprendemos a ser Igreja conforme as diferentes realidades em que nos inserimos.

Coloco-me nas mãos do Senhor e confiante na oração das irmãs, dos colaboradores, dos amigos, sempre próximos e que também levo no coração.

 Partilho este momento especial que será, sem dúvida, também de partilha entre irmãs que comungam a mesma História Franciscana Alcantarina e prosseguem, abrindo novos caminhos por onde o Senhor aponta sua Vontade para o crescimento do Reino. E nesta História nada se faz sem a Cruz e a alegria da Ressurreição. Cruz que não é só dor, mas esperança. E Ressurreição que não é só vitória, mas certeza da Vitória Final. Cristo venceu e eu também creio firmemente que vou vencendo, sob a graça d’Ele, os desafios que hoje, como também ontem, mas parece que mais fortes ainda, hoje, são exigências de doação-serviço-missão.

Jesus é o modelo. Para Ele olhamos. E procurando segui-lo, mais de perto, confiamos que assim, sempre e em tudo, prevalecerá o BEM que fazemos e recebemos em todas as nossas Missões.

Que a Virgem Aparecida, Padroeira do Brasil e da nossa Província, intitulada a “Estrela Polar” da nossa vida nos acompanhe a todos, irmãs que juntas trabalharemos pela Messe e irmãos, todos, que levamos no coração e na oração.


↩ Voltar