IPLC participa do Dia ANEC 2016


No dia 05 de março de 2016 (sábado), das 8h às 13h, no Colégio da Imaculada Conceição (Praia de Botafogo), aconteceu o DIA ANEC (Associação Nacional das Escolas Católicas)  no Rio de Janeiro, tendo como palestra central o tema “Liderança Integral em Tempo de Crise” – Como influenciar positivamente os seus alunos, ministrada pelo Profº Leandro Chaves, que abordou grandes pontos que precisamos desenvolver para liderar e influenciar os nossos alunos e estabelecer rupturas com velhos paradigmas de liderança que não funcionam em tempos de crise. Apresentou um programa de liderança que seja integral e que tenha como princípios: Relacionamento, Proatividade e Serviço. Trabalhou a liderança a partir de dentro (comportamento) e a liderança servidora. Foi um momento muito rico de aprendizagem e reflexão para todos os participantes. Logo após a palestra, foram realizadas oficinas com temas relacionados a palestra central, no âmbito de cada segmento escolar (Gestores, Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio). Tivemos a honra da presença de Dom Paulo César, Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que com belas palavras falou sobre o Ano da Misericórdia, declarando que devemos praticar a misericórdia em nossas vidas e em especial com os colaboradores e alunos dos nossos Colégios.

No evento estavam presente nossas irmãs, Ir. Iara Maria e Ir. Talita do Nascimento da Comunidade do Instituto Pe. Leonardo Carrescia.

Queremos enaltecer a presença de todos os participantes que muito nos honrou e valorizou mais ainda o nosso evento, que graças ao trabalho em conjunto dos nossos colaboradores, finalizou com chave de ouro superando todas as expectativas. Ao apoio do Colégio da Imaculada Conceição que nos disponibilizou a estrutura física, e a todos que contribuíram com empenho e esforço para o sucesso do nosso evento.

Também aqui, aproveitando o espaço, prestamos os nossos agradecimentos a presença da FTD Educação, grande parceira da ANEC, da Órion Consultoria que nos apoiou nas oficinas, da School Picture que nos apoiou com as fotos, da Alimentar Empresa de Cantinas Escolares que nos ofereceu um delicioso Coffee Break e da AS Informática, parceira da ANEC.

Não poderíamos deixar de agradecer ao palestrante Profº Leandro Chaves pela sua experiência e dedicação que contagiou a todos e foi de grande importância para a motivação dos nossos participantes. A forma com que ministrou a palestra, incluindo a sua apresentação, foi muito apreciada.

Desde já contamos com sua presença no próximo DIA ANEC, que será no dia 11 de março de 2017 (sábado), das 8h às 13h, local a ser definido.


↩ Voltar