Semana Santa no RSJ: Procissão do Encontro e Missa da Unidade


A fraternidade do Recanto São José, celebrou dois grandes momentos fortes da Semana Santa: Procissão do Encontro e Missa da Unidade.

Abriu as portas para acolher a comunidade Paroquial e rezar junto com o povo o Encontro de Jesus e Maria. Um momento que marca o encontro da Virgem Maria com Seu Filho Divino; momento em que os olhares de Maria e de seu filho Jesus se encontraram durante a caminhada de Cristo para o calvário. “É o momento emocionante do olhar da Mãe que sofre e o olhar do Deus Misericordioso para conosco”, afirma o padre.

Participou também da Missa da unidade da Arquidiocese de Belo Horizonte, momento de grande unidade e ocasião da Renovação das Promessas Sacerdotais. A Missa foi presidida pelo arcebispo dom Walmor e concelebrada pelos bispos auxiliares dom Joaquim Mol, dom João Justino e dom Edson Oriolo, pelo cardeal dom Serafim Fernandes de Araújo, arcebispo emérito de Belo Horizonte, por dom Geraldo Vieira Gusmão, bispo emérito de Porto Nacional (TO) e mais de 400 sacerdotes. “A Missa da Unidade é uma celebração de grande importância para a vida de nossa igreja, para que possamos, todos, reassumir o compromisso de comunhão. É também um momento em que os sacerdotes reafirmam o compromisso fundamental de serem servidores do povo” afirmou o Arcebispo. Em sua homília, dom Walmor lembrou que todos devemos nos comprometer com a sociedade brasileira, principalmente no momento atual: “vivenciamos descompassos vindos principalmente do mundo da política, mas também do modo como nós estamos vivendo a nossa cidadania. Isto exige de nós um investimento novo em civilidade e nos modos de vivermos. Esta celebração quer reascender, no coração de cada um de nós, este compromisso: tem jeito, tem saída, basta diálogo, união, cooperação e, sobretudo, um olhar especial para a dignidade de todas as pessoas, particularmente os mais pobres”.


↩ Voltar