Páscoa Vida Nova


PascoaA Ressurreição de Jesus é triunfo dos que esperam contra toda esperança, dos que creem sem ver e dos que amam o que não conhecem. A Páscoa é o momento em que o Espírito de Deus nos transforma enquanto cristãos, nos fortalece, nos impulsiona ao testemunho, nos encoraja ao anúncio e faz de nós testemunhas corajosas de sua ressurreição.

Como testemunhas da Ressurreição de Cristo a cada amanhecer fazemos acontecer a Páscoa. Cada vez que faço um gesto fraterno, cada vez que tenho um olhar de misericórdia, cada vez que vivo com fidelidade os votos evangélicos aí acontece a ressurreição, cada vez que promovo a paz, cada vez que perdoo minha irmã de comunidade aí acontece a ressurreição.

Não podemos nos esquecer de que a derradeira palavra que Deus proferiu para selar nosso destino não é morte, mas VIDA. Nosso grande testemunho do Cristo Ressuscitado deve ser o serviço aos irmãos. O Testemunho se materializa nas ações cotidianas, na alegria evangélica, mas também na dor do irmão que sofre e ao qual somos chamados a servir (lava-pés).

E assim como São Paulo podemos dizer: Fui morto na cruz com Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu que vivo, pois é Cristo que vive em mim. E esta vida que agora vivo, eu a vivo pela fé no Filho de Deus que me amou e se entregou por mim. (Gl 2,19)

Viver a vida pela FÉ no Filho de Deus significa assumir os mesmos sentimentos de Cristo, estar a serviço e entregar a própria vida dia a dia no serviço ao REINO.

Vivemos tempos difíceis na historia do nosso país e do mundo. A violência, a intolerância, o desrespeito ao ser humano e a falta de amor ameaçam a PAZ. Como testemunhas do ressuscitado somos chamados a anunciar o grande milagre da Ressurreição, Cristo deu a vida para que tivéssemos VIDA.

Não podemos perder a esperança no ser humano, não podemos perder a esperança naquilo que acreditamos ser o bem comum. Não podemos esquecer que “O homem que cultiva a esperança abre novos caminhos para PAZ. Se há injustiça é preciso lutar, lutar para punir ou para mudar. Para punir não faz sentido só a Deus compete julgar as pessoas, por isso precisamos lutar para MUDAR, essa é a nossa missão.” (Gandhi)

Quando assumimos nossa identidade de cristãos com fidelidade e esperança, quando lutamos pela PAZ, quando buscamos a justiça, quando somos portadores de vida nova e esperança onde quer que estejamos ali acontece a RESSURREIÇÃO.

E é esta ressurreição que dá sentido aos nossos sacrifícios e renúncias. Pela morte penetramos no mistério de Deus que se faz presente em todas as coisas e nos dá vida. Jesus Cristo na sua ressurreição expressa a entrega livre, amorosa e plena a vontade do PAI. Expressa a gratuidade sem limites de um amor pleno de vida, um amor que supera a dor, a traição, a morte.

Nesta Páscoa procuremos ter o olhar de Deus, um olhar que gera um movimento libPascoa 2016ertador, renova nossas forças e nos ensina a olhar o irmão com o mesmo amor com que Deus nos olha. Deus quer ser o consolo do seu povo, com a ternura de uma mãe, o afeto de irmão e o cuidado do Pai. Cada um de nós deve ser sacramento do consolo do Pai.

Se crermos verdadeiramente que Jesus deu sua vida para fazer a vida viver em nós, que ELE se entregou por nós. Estaremos fazendo acontecer a ressurreição, estaremos vivendo a verdadeira PÁSCOA.

Aprendamos com Maria a viver cada dia a nossa Páscoa, em Maria se concretiza os traços femininos da ação salvadora de Deus. Ela é testemunha fiel da Ressurreição, ela se solidariza com a dor de seus filhos, ela nos leva com ela ao céu.

Nesta Páscoa desejo a cada irmã e a cada pessoa que acompanha a nossa página pelo Portal que abra seu coração para o amor de Deus que nos dá a verdadeira VIDA. Pois temos a certeza de que Cristo vive em nós.

CRISTO FEZ A PÁSCOA – RESSUSCITOU!

FELIZ PÁSCOA A TODOS E TODAS!


↩ Voltar