Pátio do encontro – IPLC


No dia 08 de abril, alguns alunos do 5º ano do Instituto Padre Leonardo Carrescia, participaram de um evento promovido pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, chamado: “Pátio do Encontro”. Foi um encontro do Arcebispo Dom Orani João Tempesta  e o Cardeal Geanfranco Ravasi, com alunos de escolas católicas e municipais da Arquidiocese do Rio de Janeiro, no auditório do Museu do Amanhã.

O tema do encontro foi: Ética e transcendência. A partir do texto “Viver bem no mundo de hoje” que fala sobre ética, debatido anteriormente com os alunos, em sala de aula, os alunos elaboraram perguntas sendo uma delas escolhida para a escola levar para o debate no Pátio do Encontro.

No evento foram respondidas perguntas elaboradas por alunos das escolas participantes, e entre estas, muitas tratavam sobre fé, responsabilidade cristã e social, projetos de melhorias para nossa sociedade e vivência de valores.

Dom Orani ressaltou a responsabilidade das escolas católicas em formar indivíduos éticos, responsáveis e em contato com Deus. Falou também sobre a importância da misericórdia e da responsabilidade individual para que nossa sociedade seja mais justa e solidária.

Durante o evento houve a apresentação do conjunto de Violoncelos e Contrabaixos da Ação Social pela Música do Brasil, composta por 11 jovens do Morro Dona Marta.

Após o evento os alunos visitaram o Museu do Amanhã, no qual fizeram uma experiência muito significativa, ao se confrontar com a realidade atual e pensar no futuro.


↩ Voltar