Inauguração do Memorial Franciscano Alcantarino


Neste final de semana último passado, um grupo de Irmãs, noviça, postulante e vocacionada participaram  da Inauguração da Reforma da antiga Casa e da Capela habitada pelas Irmãs Alcantarinas nos muitos anos de presença e missão na cidade mineira de Nova Era.

A presença Franciscana Alcantarina nesta cidade foi muito fecunda para a Igreja, para a Congregação e para o povo desta cidade. Muitas Vocações Alcantarinas são fruto desta missão. Como homenagem e reconhecimento, o pároco da paróquia São José da Lagoa, Pe. Eugênio Ferreira Lima, CR, diocese de Itabira e Coronel Fabriciano – MG, transformou os cômodos da casa das irmãs, em um Pequeno Memorial com fotos daquela época.

O momento serviu para que nós Alcantarinas pudéssemos agradecer ao povo pelo carinho que ainda conservam depois de tantos anos.

A alegria de Ir. Aparecida de Carvalho, filha da terra, Ir. Benigna Costa e Ir. Assunção, ex-alunas foi muito grande ao rever todos os ambientes, ao experimentar o amor do povo pela missão das Irmãs e reencontrar tantos paroquianos amigos daquela época.

A nossa gratidão especial se dirige de maneira especial ao Pe. Eugênio, idealizador do Memorial e que possibilitou esse momento de Vida e Renovação, pois Recordar é Viver.

 


↩ Voltar