Mais um passo da História


#PALAVRA PROVI

Neste ano, em celebramos o ANO DA VIDA CONSAGRADA, temos a alegria de Celebrar nosso XVI Capítulo Provincial – de 15 de março até 21 de março – quando o encerramos com uma peregrinação à Aparecida, entregando à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira da Província, tudo o que pode ser realizado para a PAZ e o BEM, em cada Fraternidade, no coração de cada uma das minhas irmãs, dos nossos caros benfeitores e colaboradores. Amigos de todas as horas e de todos os momento, dos mais exigentes aos mais serenos e celebrativos.

O Capítulo é uma Assembleia e esta uma Assembleia nominativa, isto é: Será nomeado pela Superiora Geral e seu Conselho o novo governo da “Província Nossa Senhora Aparecida”, no Brasil: a Provincial e suas Conselheiras, que darão prosseguimento à nossa História como Irmãs Franciscanas Alcantarinas.

Neste último momento, em que finalizo três triênios na Missão de Provincial, teria tanto para dizer a todos. Porém o que vai no coração, transborda de todas as maneiras e fica aqui somente o meu profundo agradecimento a Deus, que me ama e sempre fez TUDO por mim. Assim me senti durante estes quase 10 anos: unicamente instrumento nas mãos de Deus e no esforço de realizar a Sua Vontade, acima de todas as coisas.

A todos os que nos acompanharam, durante este tempo, através do nosso Boletim “Unidas para Servir” e do nosso “Site”, no “link”: Palavra da Provincial, envio com este meu, digamos, “até breve, o meu pedido de oração para os nosso trabalhos capitulares, rezando conosco, todos os dias, até o final do Capítulo, a oração de São Francisco diante do Crucifixo:

Ó glorioso Deus Altíssimo

Iluminai as trevas do meu coração,

dai-me uma fé íntegra,

esperança firme,

caridade perfeita,

humildade profunda.

Concedei que eu vos conheça muito,

para agir sempre de acordo com a vossa santíssima vontade!”

AMÉM!


↩ Voltar