XVII Capítulo Provincial Ordinário - 2ª Sessão

Província N.S. Aparecida - São Paulo 17 a 23 de março 2018.

Logo Site

Deixe uma Mensagem!

  1. Irmãs do IPLC disse:

    Caríssimas Irmãs Capitulares!

    Chegamos ao final do XVII Capítulo Provincial Ordinário foi um tempo curto, mas de muita oração, partilha e vivencia fraterna que de alguma forma deve ter gerado proveitosos frutos.
    Sabemos que Deus é o Mestre que conduz nossa vida e sem dúvidas, durante estes dias foi o próprio Deus que estava a realizar cada minima ação.
    E por isso se fez necessário este: ” Capítulo como Lugar do Encontro”.
    É preciso que tenhamos a coragem de manter sempre o coraçao ardente e fevoroso, para assumir a missão que hoje se apresenta a nós pela nossa Província Nossa Senhora Aparecida da qual demanda–nos muita união, trasnparência, oração, ação, compromisso e amor.
    Com isso, “Rendamos graças à Divina Bondade que nos dispensou abundantes bençãos”(V.G), nestes dias em que estivemos juntas por meio de orações.
    Entretanto nossas orações permanecerão firmes afim de colaborar com as novas realizações a parti do Capitulo.

    As abraçamos fraternalmente,

    Paz e Bem!

  2. Renilson disse:

    Ao novo Governo Provincial receba nossas orações e nosso apoio ! Que o bom Deus dê a cada uma a Graça necessária para tão bem conduzir os trabalhos de nossa Província para o engrandecimento da Igreja e do Reino ! Contem conosco. Abraço fraterno, Renilson e comunidade educativa do ISAP

  3. Marilêne Marinho disse:

    Caras Irmãs,

    Que “a Luz do Senhor que vem sobre a terra” – e que certamente inundou o ser de cada uma de vocês, Irmãs Capitulares, nesse momento tão forte e importante para a congregação – permaneça em cada uma e contagie a todos aqueles que venham a desfrutar (direta ou indiretamente) de suas presenças.
    Que, por essa Luz do Espírito Santo, Deus lhes conceda cada vez mais sabedoria, lucidez e serenidade, revelando-lhes sempre a vontade dEle. Que Ele preserve em vocês a alegria e a simplicidade franciscanas, e conceda a cada uma a graça necessária para desenvolver/realizar a sublime missão assumida, de modo a transpor todo e quaisquer obstáculos.
    Que Nossa Senhora Aparecida continue de mãos dadas com vocês, abençoando-as, guiando seus caminhos, cuidando de suas vidas e de suas consagrações.
    À querida Ir. Mara, meu agradecimento especial, por partilhar esse evento e me possibilitar, de alguma forma, ‘entrar em sintonia’ com vocês e me alegrar por vocês, Irmãs Franciscanas Alcantarinas.

    As orações continuam…

    Um fraterno Abraço.
    Marilêne Marinho

  4. Recanto São José disse:

    Querida Madre Virgínia e conselho provincial!
    A comunidade do recanto são José, esta unida a Deus em agradecimento, pelo vosso sim generoso.
    Desejamos a todas e a cada uma, as luzes plena do Espirito Santo de Deus para, que sejam abençoadas e com alegria possam desempenhar tão magnifico trabalho que é para o crescimento da nossa província e para maior gloria do reino de Deus.
    Temos a certeza que Deus estará caminhando lado a lado com cada uma, fortalecendo e iluminando.
    Recebam nosso abraço fraterno e nossas orações.
    Irmãs do Recanto São José

  5. Comunidade do Instituto Santo Antônio de Pádua disse:

    Queridas Irmãs,

    Paz e Bem!

    Através de nossas orações permanecemos unidas e, neste dia em especial, louvamos ao Senhor pelo novo tempo que se instaura em nossa Província com a apresentação do novo governo que nos conduzirá neste próximo triênio, guiadas pela Luz do Espírito Santo, este que não nos desampara. Que Deus conceda ABERTURA e DOCILIDADE a cada uma, para bem viver este tempo repleto de desafios, cientes de que todos eles serão vencidos pela FÉ. Contem com nossas contínuas orações. Uma saudação especial à Irmã Rose pelos anos de dedicação e serviço frente à nossa Província, e à Irmã Mara pela disponibilidade e pelo SIM nesta nova Missão. E a todas nossa GRATIDÃO pelo SIM generoso que continuamente se renova.
    Que Nossa Senhora Aparecida nos acompanhe neste caminho!

    Que Deus as conduza!

    Fraternalmente,

    Comunidade do Instituto Santo Antônio de Pádua.

  6. Hermanas de Arenas de San Pedro – España disse:

    Queridas hermanas reunidas en el XVII Capitulo Provincial de la Provincia de Brasil, paz y bien!
    Nos alegramos mucho por la elección del nuevo gobierno provincial y confiamos a sor Virginia, sor Mariza, sor Beatriz, sor Ieda y sor Mara a la especial protección de san Pedro de Alcántara. nuestro padre y protector.
    Sabemos que os espera una tarea no fácil, en un momento muy delicado de la vida de la Provincia Brasileña: queridas hermanas, confiamos en el Señor, Él iluminará nuestros pasos con la luz de su Espíritu Santo y llevará adelante su obra.
    Os apoyamos con todo nuestro cariño y oración,
    siempre unidas en la misma familia franciscana alcantarina
    Vuestras hermanas de Arenas de San Pedro – España

  7. Instituto Pe. Leonardo Carrescia disse:

    E como não poderíamos deixar de fazer o nosso agradecimento a Irmã Rose por todo serviço prestado com amor e zelo pela nossa Província durante todos estes anos que se seguiram. Que Nossa Senhora Aparecida a mantenha sempre disponível e atenta à vontade de Deus em sua vida neste pequeno, mas não menos importante, pedacinho do nosso Instituto.
    Seguiremos daqui com nossas orações e anseios, afim de que continue os trabalhos neste oportuno momento fraterno que se segue até o dia 23 deste mês.
    As saudamos na alegria da Paz e do Bem!

  8. INSTITUIÇÃO NOSSA SENHORA DE NAZARÉ disse:

    A comunidade da Instituição Nossa Senhora de Nazaré Parabeniza ao novo Governo Provincial. Deseja muita saúde, paz, luz, coragem, esperança e força. Que o Espírito Santo ilumine a cada uma neste novo triênio. Que são Francisco, São Pedro de Alcântara e Santa Clara proteja e abençoe. Que nossos fundadores e nossas primeiras irmãs intercedam a Deus pela nossa Província.
    Á Irmã Rosalva o nosso abraço fraterno pelos anos dedicados a nossa Província como concelheira. A ela o nosso muito obrigado.
    Maria Nossa Mãe Especialíssima abençoe a todas.
    fraternalmente,
    Ir. Rita, Ir. Joselina, Ir. Geralda, Ir. Rosa, Ir. Consolação, Ir. Fabiana e Ir. Maria Apareida

  9. Irmãs do IPLC disse:

    Caríssimas Irmãs nomeadas ao novo governo Provincial: Ir.Virgínia, Ir.Mariza, Ir.Beatriz, Ir.Ieda e Ir.Mara;

    “O Amor que recebemos pela força do Espírito e que nos impele ao serviço e à doação dá sentido a nossa vida e a transforma.”

    Que está força as interpele para viver este “Sim” dado generosamente a Deus a serviço na nossa Província Nossa senhora Aparecida. Afim de que nos trabalhos que serão realizados dia após dia sejam sempre na alegria da gratuidade renovando em cada uma o desejo de servir na PAZ e no BEM.

    Inspiradas pela grandeza deste Espírito que nos move, as parabenizamos e agradecemos pela doação a este tão árduo e necessário trabalho.
    As abraçamos fraternalmente: Irmãs do Instituto Padre Leonardo Carrescia.

  10. ELANE CRISTINA ANDRADE DA RESSURREIÇÃO disse:

    Parabéns a todas às Irmãs por mais este Capítulo e Conselho!
    Que o bom Deus as conduza nessa nova gestão e que Maria Santíssima as envolva com seu Manto Sagrado, intercedendo por todas as suas necessidades!
    Um grande abraço, com muito carinho!
    Elane.

  11. Instituto Nossa Senhora de Fátima - Pompéia disse:

    Nosso abraço fraternal ao novo Conselho Provincial, em especial Ir. Virgínia por acolher com amor e na alegria franciscana, por mais um triênio, este difícil encargo, em ter que tomar difíceis decisões. Que Deus de bondade derrame sobre vós a sua infinita misericórdia e continue acompanhando-as neste árduo ofício que foi tão bem desempenhado pelo antigo conselho.

    Que Maria, nossa mãe especialíssima as cubram com seu manto sagrado e as proteja de todos os males. E pedimos a intercessão dos nossos queridos patronos, São Francisco e São Pedro de Alcântara juntamente com nosso pai D. Vincenzo Gargiulo, que deu inicio a esta obra e que nós incansavelmente nos esforçamos para edifica-la para o Reino de Deus, não se cansem de interceder por nós.

    Com muito carinho 😀

  12. Instituto Nossa Senhora de Fátima - Pompéia disse:

    Querida Irmãs capitulares, é com alegria que nos unimos a vocês em oração e comungamos pelo debruçamento ao tema proposto para reflexão no XVII Capítulo Provincial Ordinário da Província Nossa Senhora Aparecida: “Para vinho Novo, odres novos: uma perspectiva para vida fraterna”. Que o Espírito de sabedoria e discernimento esteja presente em cada pensar, falar e gestos , para que com coragem e ousadia possamos testemunhar o modo de ser Vida Religiosa Consagrada no nosso carisma, Franciscano e Alcantarino.

    Sintam-se todas abraçadas fraternalmente

  13. Fr. Raimundo J. de O. Castro, OFM disse:

    Deus seja louvado.
    Parabenizo a todas as irmãs Franciscanas Alcantarinas
    Que São Francisco e Santa Clara guiem guiem vocês e toda fraternidade provincial
    Que possam dar bons frutos a Igreja

    Abraço fraterno,
    Fr. Raimundo

  14. INSTITUTO Nossa Senhora Aparecida disse:

    Querida Madre, delegadas capitulares e conselho.

    ” Não fostes vós que me escolhestes; eu que vos escolhi.” Jó, 15, 16.

    Refletindo nesta palavras reveladora de Jesus, cremos que o Senhor a escolheu, Madre Virgínia Matias Homem para trilhar o caminho da misericórdia e as veredas da transparência na sua gestão que hoje inicia. Por isso a parabenizamos juntamente ao conselho eleito, pedindo ao Espírito Santo de Deus, luzes para toda a província que caminha sobre a proteção da Senhora Aparecida.

    Abraços fraternos das Irmãs do Instituto Nossa Senhora Aparecida.

    Paty do Alferes, 21 de março de 2018

  15. Lucas do Espírito Santo Nonato disse:

    Que Deus abençoe e ilumine o novo Conselho Provincial! Que assim como o tema do capítulo, vocês sejam sempre guiadas a serem o novo odre necessário na construção do Reino de Deus e na Fraternidade. Parabéns!

  16. Renilson disse:

    Que o abraço materno de Maria acolha todas as capitulares e dê a cada uma a graça necessária para ser presença viva do amor do Pai entre nós . Tenham todas um ótimo dia de trabalho ! Grande abraço ! Com afeto, prof. Renilson e comunidade educativa do ISAP

  17. Comunidade do Instituto Santo Antônio de Pádua disse:

    “O Capitulo é o momento máximo de fraternidade!”

    Caríssimas Irmãs capitulares,

    A comunidade do Instituto Santo Antônio de Pádua saúda cada uma em mais uma etapa deste encontro fraterno! Neste 5º dia de trabalho pedimos que Espírito Santo seja a Luz que ilumina cada decisão, cada palavra e cada passo dado rumo a um novo caminho. As nossas orações nos permitem estar em comunhão neste momento máximo de fraternidade, no qual entregamos nas mãos do Senhor toda a nossa Província, para que Ele nos oriente e conduza.

    Recebam nosso abraço fraterno!

    Comunidade do Instituto Santo Antônio de Pádua

  18. Comunidade do Instituto Santo Antônio de Pádua disse:

    Queridas Irmãs capitulares,

    Paz e Bem!

    Mais um dia de trabalho, de encontro, de partilha, comunhão e convergência! Mais um dia de construção, pois “o capítulo é um REENCATAMENTO!É revigorar-se, fortalecer-se para se colocar novamente a CAMINHO.” E nós, mais uma vez, vivemos este dia unidas em oração pedindo a Deus que nos ajude em tudo, para que, em todas as coisas a Sua vontade prevaleça.

    Recebam o abraço fraterno de cada uma das Irmãs do Instituto Santo Antônio de Pádua.

  19. Anônimo disse:

    Carissime sorelle,
    Tutta la fraternità di Casa madre Santa Croce … Insieme ai Fondatori… Vi accompagna e vi sosteniamo con la preghiera e l offerta quotidiana, certe che il Padrone della vigna vi guarda e vi benedice…perché la sua misericordia non ha confini e Lui ama chi dona con gioia .
    Insieme ai Fondatori…sentiteci vicine..un abbraccio
    Sr Carmelina e tutte le sorelle ..

  20. Irmãs do IPLC disse:

    Caríssimas Irmãs capitulares recebam nosso abraço fraterno na saudação de Paz e Bem!

    Nos unimos por mais um dia com nossas preces na realização do XVII Capítulo Provincial Ordinário. Invocamos os dons do Espírito Santo para que , através deles possam celebrar este importante momento da nossa Província. Pedimos ao Senhor que conceda-lhes um olhar profundo capaz de perceber as necessidades que sustente a FÉ, reavive a ESPERANÇA e fortifique o AMOR, através da escuta humilde e atenta dos sinais de Deus nestes dias de intensos trabalhos capitulares.
    Fraternalmente: Irmãs do Instituto Padre Leonardo Carrescia.

  21. ISAP disse:

    Caríssimas Irmãs,

    Paz e Bem!

    Na solenidade que hoje celebramos recordamos nosso admirável SÃO JOSÉ, padroeiro da Igreja e da Vida consagrada. Aquele que viveu a graça de ter em meio aos seus braços o Cristo! Colocamos em nossas intenções cada Irmã Franciscana Alcantarina, pedindo a intercessão deste grande exemplo de INTEGRIDADE, SILÊNCIO e OBEDIÊNCIA, para que tais virtudes cresçam também em nós. Que este momento forte, vivido em nossa Província nos ajude neste caminho.
    Desejamos a todas uma boa continuidade nos trabalhos e que a Luz do Espírito Santo continue iluminando-as.

    Fraternalmente,

    Comunidade do Instituto Santo Antônio de Pádua.

  22. Instituição Nossa Senhora Aparecida disse:

    Hoje, festa de São José, nosso grande protetor, a Congregação vive o XVII Capítulo Provincial Ordinário na nossa província Nossa Senhora Aparecida.

    Como tão bem nos falou nossa Madre Provincial Irmã Virgínia: ” O capítulo é o momento máximo de fraternidade, onde “prometemos grandes coisas”, lembrando que, como franciscanas o que prometemos de maior é nossa experiência fraterna.”

    E celebrar um capítulo na Quaresma é aproveitar todas as oportunidades de conversão, de reconciliação e maior busca de renovação espiritual.

    As caras delegadas, nossos desejos de um bom trabalho guiadas pelo espírito do Senhor.

    A comunidade do Instituto Nossa Senhora Aparecida.

  23. Instituição Nossa Senhora de Nazaré disse:

    Comentários:
    Caríssima Madre Ester e Irmãs Capitulares
    Nós, irmãs da Instituição Nossa Senhora de Nazaré estamos em oração pelo bom êxito do XVII CAPÍTULO PROVINCIAL ORDINÁRIO. Que o Espírito Santo ilumine e conduza todos os trabalhos capitulares. Pedimos a intercessão de N.S. Aparecida que ela cubra cada uma com seu manto sagrado.
    Nosso abraço fraterno,
    Ir. Rita, Ir. Joselina, Ir. Rosa, Ir. Geralda, Ir. Consolação, ir. Fabiana e Ir. Mª Aparecida.

  24. Instituto Santo Antônio de Pádua disse:

    Queridas Irmãs capitulares,

    Paz e Bem!

    Estamos unidas em oração durante estes dias de maneira especial.Mais um momento forte na vida da Família Franciscana Alcantarina! Mais um momento forte na vida da Igreja! Por tudo demos Graças ao Senhor! Com esta motivação pedimos que o Espírito Santo nos conduza e nos ilumine com sua Luz. Que Sejam dias de partilha, convivência fraterna, revisão de vida e ESCUTA atenta à voz do Mestre, este que nos chamou e que caminha conosco, o próprio Cristo! E nesta certeza pedimos ao Senhor que renove nossos “odres” para o “vinho novo”, que mantenha sempre viva em nós a chama do AMOR, da ESPERANÇA e da FÉ!

    Nosso Fraterno abraço e orações,

    Irmãs do Instituto Santo Antônio de Pádua.

  25. Irmãs do IPLC disse:

    Caríssimas Irmãs capitulares, paz e bem!

    Que a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo estejam com vocês!

    A misericórdia e o amor são o sustento da comunidade que segue os passos de Jesus e se compromete com seu Reino de paz, justiça, e fraternidade.
    Logo, devemos ser fermento do evangelho para estarmos sempre com Ele e sermos chamados e enviados para a missão que o Cristo nos confia. Que estes dias aí reunidas sejam marcados pela escuta, reflexão e atenção à Palavra de Deus.
    Seguimos a companhado-as como nossas orações.

  26. ISAP disse:

    Queridas Irmãs capitulares,

    Paz e Bem!

    Estamos unidas em oração durante estes dias de maneira especial.Mais um momento forte na vida da Família Franciscana Alcantarina! Mais um momento forte na vida da Igreja! Por tudo demos Graças ao Senhor! Com esta motivação pedimos que o Espírito Santo nos conduza e nos ilumine com sua Luz. Que Sejam dias de partilha, convivência fraterna, revisão de vida e ESCUTA atenta à voz do Mestre, este que nos chamou e que caminha conosco, o próprio Cristo! E nesta certeza pedimos ao Senhor que renove nossos “odres” para o “vinho novo”, que mantenha sempre viva em nós a chama do AMOR, da ESPERANÇA e da FÉ!

    Nosso Fraterno abraço e orações,

    Irmãs do Instituto Santo Antônio de Pádua.

  27. Rejane Cassiano disse:

    Paz e bem.
    Estou em oração e agradecida por este momento tão importante.
    A paz de Jesus e o amor de Maria.
    Abraço.

  28. COMUNIDADE ESTRELA POLAR disse:

    A todas as Irmãs capitulares, que a força e a luz do Espírito as acompanhem nestes dias de reflexões e decisões para a vida da Província .O nosso carinho e orações.Que estes dias sejam abençoados e fecundos de GRAÇAS.

  29. Renilson disse:

    ” Eis como é bom e agradável vivermos juntos como irmãos ” Abençoado domingo ! Invocando a Deus as Bênçãos para os trabalhos desse dia ! Abraço fraterno. Renilson e Comunidade educativa do ISAP

  30. Marilda Sportelli disse:

    Dalla calda terra del Ciad vi giungano i nostri piú cari auguri. Vi accompagnamo con le preghiera. le comunitá di Doba e Bodo

  31. Irmãs do recanto são José disse:

    A nossa província nossa Senhora Aparecida esta vivendo um tempo forte de bençãos e graças.
    Tempo em que nós nos unimos em orações para pedir as luzes do Espirito santo de Deus, para que cada uma sinta se responsável por tão grande acontecimento na nossa historia, na igreja e na construção do reino de Deus.
    Estamos plenamente unidas em orações.
    Sintam o nosso abraço fraterno,
    Comunidade do Recanto são José

  32. Elza Góis disse:

    Que o Espirito Santo possa iluminar cada uma com a sabedoria que vem de Deus!!!
    Beijo grande em todas!!!
    ❤❤❤❤

  33. Irmãs do IPLC disse:

    Que a luz do Divino Espírito esteja com cada uma de vocês aí reunidas, para que se possa, por meio Dele , compreender melhor o mistério do amor que dimana da fonte de misericórdia. É assim auxiliadas possam sentir inspiraras a da respostas de amor durante este período importante e fraterno.
    Bom início de Capítulo, às acompanhamos com nossas orações??????.

  34. Marilene Marinho - Itabirito disse:

    Que nesses dias de ‘escuta da Palavra, de Encontro, de trocas (…)’ – conforme li no site, que Deus lhes conceda “agudeza para entender, capacidade para reter, sutileza para interpretar, (…), graça e abundância para falar [e escrever]”. Que Ele lhes dê “acerto ao começar,  direção ao progredir,  ‘perfeição’ ao concluir” (*São Tomás de Aquino).
    Que o Divino Santo ilumine e inspire a todas e a cada uma de vocês.
    Um Abençoado Capítulo!
    Acompanharei com minhas (singelas) orações.
    Um Abraço a todas as Alcantarinas.

  35. COMUNIDADE INSTITUIÇÃO NOSSA SENHORA DE NAZARÉ disse:

    Caríssima Madre Ester e Irmãs Capitulares
    Nós, irmãs da Instituição Nossa Senhora de Nazaré estamos em oração pelo bom êxito do XVII CAPÍTULO PROVINCIAL ORDINÁRIO. Que o Espírito Santo ilumine e conduza todos os trabalhos capitulares. Pedimos a intercessão de N.S. Aparecida que ela cubra cada uma com seu manto sagrado.
    Nosso abraço fraterno,
    Ir. Rita, Ir. Joselina, Ir. Rosa, Ir. Geralda, Ir. Consolação, ir. Fabiana e Ir. Mª Aparecida.

  36. Renilson disse:

    Invocamos a Deus todas as bênçãos e graças para as Irmãs Franciscanas Alcantarinas reunidas em Capítulo Provincial. Que esse encontro seja pautado pela fé e profundo amor à Igreja . Que o Divino Espírito Santo conduza os trabalhos e nossa Província seja o sinal do Amor Misericordioso do Pai entre nós. Grande abraço ! Com afeto, professor Renilson e Comunidade Educativa do ISAP

  37. SILVIA INES CONEGLIAN CARRILHO DE VASCONCELOS disse:

    Quê a Luz do Espírito Santo ilumine ações e orações.

Deixe o seu comentário!